terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pesquisa fastfoodiana por Felipe Menezes

Comodidade e gastar pouco tempo. Este é o perfil de usuários que optam pelas redes alimentícias de fast food. Entretanto, qual a primeira palavra que vem à mente quando pensamos em fast food? Há algum perfil ou alguma denominação específica para esses usuários? De acordo com a pesquisa do Intituto Qualibest, de 2006, existe, e se chama Mc Donald’s. A resposta foi de 64% das 2.097 pessoas entrevistadas através de uma pesquisa online, com o intuito de estudar os hábitos de utilização dos restaurantes fast food, além do levantamento do perfil dos freqüentadores. Na segunda colocação, segue o Habibs que, de acordo com os entrevistados, 50% a freqüentam. Tempo comendo (54%); qualidade (42%); proximidade (31%). Uma matéria do site Folha Online, de 2004, relatou que redes de fast food brasileiras estavam oferecendo um cardápio mais "light" ao cliente. Um hambúrguer do McDonald's brasileiro é menos calórico que os da rede dos EUA, de 490 calorias contra 590. A diferença, de acordo com assessoria, é devido a criação de gado.

0 comentários:

© 2008 Por Angélica Novais